OFICINA VIRTUAL – MESA POSTA

Seja bem vinda à oficina virtual de Mesa Posta.
Uma mesa bonita e bem arrumada ajuda a enriquecer momentos especiais, como jantares comemorativos e almoços de aniversário, mas também pode ser implementada no cotidiano. Isso irá fazer com que as refeições do seu dia a dia se tornem mais convidativas e especiais.
E engana-se quem pensa que essa questão é puramente estética! A mesa posta deve ser pensada de forma a dispor e organizar os talheres e a louça, de maneira a facilitar o momento de servir e degustar a comida.
Pode parecer complexo no início, mas logo você vai perceber que esse processo rapidamente passa a ser intuitivo.
Saiba mais a seguir!

Clique para baixar o e-book da oficina!!

APRESENTAÇÃO

ABERTURA

“À mesa partilhamos afetos, criamos
memórias, reforçamos laços familiares e
presenteamos aqueles que nos são mais
queridos com o nosso TEMPO.”

ITENS ESSENCIAIS

Assim como os pratos, os talheres são indispensáveis para uma mesa posta, da mais simples a mais sofisticada. A principio, forme um conjunto básico com facas, garfos e colheres. Facas: maiores para as refeições e menores para sobremesa e petiscos. Garfos: maiores para as refeições e menores para sobremesa e petiscos.

COMO MONTAR UMA MESA POSTA

A mesa posta nada mais é do que organizar pratos, talheres e copos sobre a mesa para uma determinada refeição, que pode ser o café da manhã, brunch, almoço, café da tarde ou jantar.

Existe um tipo diferente de mesa posta para cada uma dessas refeições. A ocasião também faz toda a diferença na hora de montar a mesa, já que para um churrasco, por exemplo, a mesa pode ser posta de uma forma mais despojada, enquanto para um jantar de noivado, os elementos que irão compor a mesa precisam de um pouco mais de requinte e sofisticação.

CONCLUSÃO

Chegamos ao final dessa oficina! Nela, você aprendeu:

  • A importância da mesa posta
  • Itens essenciais na mesa posta
  • Como montar uma mesa posta

Agora que você tem um conhecimento maior sobre mesa posta, já pode começar a praticar em sua casa! Poste sua fotos e marque o Instagram @kuornikova e assim incentivar mais pessoas a adquirirem estes hábitos!!

%d blogueiros gostam disto: